quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Com crise econômica e seca, carnaval é cancelado em Macau, RN

Carnaval de Macau, no litoral do RN, atrai milhares de foliões todos os anos (Foto: Canindé Soares)Considerado o maior carnaval do Rio Grande do Norte, o tradicional carnaval de Macau está oficialmente cancelado. A prefeitura da cidade já havia anunciado que não investiria recursos públicos na contratação de bandas para o evento. A folia aconteceria com o apoio da iniciativa privada. Entretanto, a participação dos empresários também foi suspensa. Com isso, a prefeitura anunciou que a festa não será realizada este ano.
O tradicional "mela-mela" e festas pagas seriam realizados por empresários da cidade, mas foram suspensos. O cancelamento, por parte da prefeitura, aconteceu por causa de uma recomendação do Ministério Público do estado (MPRN) diante da crise financeira e a seca histórica que atinge o estado. Macau é um dos 153 municípios em estado de calamidade por causa da estiagem.
"Macau vive uma crise financeira e passamos por uma crise hídrica. A posição da prefeitura é de obedecer a recomendação do Ministério Público. Portanto, nós não vamos fazer investimentos", disse o prefeito Einstein Barbosa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário