quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Exército começa a combater o mosquito da Dengue em Apodi!

Homens do Exército se juntaram aos agentes de saúde. Eles procuram focos do mosquito transmissor do zika vírus, da febre chikungunya e da dengue
O Exército se juntou, nesta quarta-feira (28), aos agentes de saúde, em Apodi, na procura de focos do mosquito transmissor do zika vírus, da febre chikungunya e da dengue.

O reforço já está nas ruas do nosso Apodi. E 30 soldados deixaram os quartéis e foram para linha de frente na luta contra o mosquito Aedes aegypti. "Eles vão atuar ao lado dos agentes de saúde e de endemias e devem aumentar em 50% a capacidade de ação das equipes", destaca o secretário Pedro Júnior.

“A gente está na realidade num esforço de guerra, tentando aumentar o poder de combate”, disse o comandante da operação.

Eles vão de casa em casa. E vasculham todos os locais que possam servir de criadouro pro mosquito. A presença do Exército ajuda a vencer a desconfiança dos moradores. Os agentes não conseguiam entrar em uma em cada quatro casas, porque não encontravam ninguém ou porque os moradores não deixavam.

“Abre as portas, facilita o nosso trabalho e tem sido muito positivo estes mutirões”, afirma Raquel Gurgel coordenadora dos Agentes de Saúde.
  Fonte: Apodiário via O Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário