quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Potiguares podem garantir carteira de motoristas e mudança de categoria gratuitamente

Em São Paulo, exame de CNH serão gravados (Foto: Leonardo Dantas)Os interessados em tirar a carteira de motoristas sem custos devem correr. O SEST SENAT divulgou a abertura das inscrições dos projetos de CNH Social – Primeira
Habilitação para o Transporte e Inserção de Novos Motoristas – Habilitação Profissional para o Transporte (mudança de categoria). Até o dia 25 de janeiro, os interessados devem se inscrever nas vagas restantes. No Rio Grande do Norte, há 354 vagas remanescentes para a primeira habilitação; já para a mudança de categoria há 70 vagas no estado.

Para se inscrever no projeto de Primeira Habilitação o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição e comprovar renda individual, que necessita ser de até três salários mínimos, e saber ler e escrever.

Aqueles que já possuem habilitação, há pelo menos 12 meses, e querem optar pela mudança de categoria da CNH, precisam ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição para o projeto Inserção de Novos Motoristas. Como também, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever. Neste caso, ainda é exigido que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

O SEST SENAT alerta que os candidatos estejam atentos às exigências para garantir a inscrição nos projetos. Conforme disposto em Edital, o sistema informatizado de gestão de inscrições organizará aleatoriamente a listagem de candidatos aptos para participação nos projetos, considerando os requisitos.

O interessado deve ficar atento ao seu e-mail, que será o canal entre a entidade e os inscrito. A entidade alerta que a efetivação da inscrição, por si só, não garante a participação no projeto. Os dois projetos são totalmente financiados pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Inscrição

Para consultar detalhadamente as unidades do SEST SENAT que possuem vagas remanescentes, o candidato pode acessar o link do edital de cada projeto.

Edital Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social

Edital Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas

Os candidatos interessados podem se inscrever por meio do site da instituição, nos links abaixo:

Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social aqui

Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas aqui

Fonte: Portal Noar via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário