sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Arena das Dunas recebe pontuação máxima em Guia de Classificação dos Estádios Brasileiros

Divulgação
A Arena das Dunas recebeu "cinco bolas" na avaliação, a maior pontuação no Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios.
A Arena Dunas obteve nota máxima, em uma escala de 1 a 5, na avaliação do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sibrace) divulgada nesta quinta-feira (28). O Guia traz a avaliação, inicialmente, de 155 arenas esportivas, analisando itens como segurança, conforto, acessibilidade e higiene.

Já o estádio Maria Lamas Farache, o ‘Frasqueirão’, obteve nota 3 na classificação geral, atingindo nota 2 no quesito segurança, 3 em conforto e acessibilidade e 2 em higiene.

FRASQUEIRA-H

Os estádios que passaram pela classificação receberam notas representadas por bolas: o índice varia de uma bola, indicando as piores condições, a cinco bolas, para as melhores condições. 
A validade da classificação é de 36 meses. Antes do término do período de validade da classificação, pode ser solicitada nova avaliação para verificar o atendimento aos requisitos da matriz de classificação.
O ministro do Esporte, George Hilton, disse que o objetivo é oferecer ao público um sistema de referência que indique onde um evento pode ser visto com mais conforto e segurança.
“As famílias poderão retornar aos estádios. Haverá uma sequência de ações que tendem a modernizar todos esses espaços, oferecendo conforto, segurança e um ambiente higiênico. Quem vai ao estádio quer ter certeza de que a sua família estará segura”, declarou o ministro.

* Com informações da Agência Brasil via No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário