sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Inep afirma que notas do Enem já estão disponíveis, mas alunos não conseguem acesso


Da redação

Por meio de seu site, o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informa aos participantes da edição de 2015 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que a consulta ao resultado das provas já está disponível para consulta. No entanto, ao contrário do divulgado pelos organizadores (e para aumentar a ansiedade dos estudantes), as notas ainda não foram publicadas.



Desde as primeiras horas da manhã, o Painel Acadêmico tenta acessar as páginas do Inep em busca de mais informações sobre a divulgação das notas com muita dificuldade. Por conta do grande número de pessoas acessando o portal, a navegação da página está muito lenta.

Depois de algumas tentativas, o estudante César Pedroso, conseguiu acessar a área exclusiva dos participantes. Contudo, após inserir o número de seu CPF e sua senha, o candidato só conseguiu acessar seu próprio cartão de inscrição, com informações pessoais.

“A página que apareceu para mim foi a mesma que eu já tinha acesso antes, não tinha absolutamente nada novo. Estou muito ansioso para saber minhas notas e foi muito decepcionante quando, depois de muitas tentativas, percebi que meu resultado ainda não estava disponível”, afirmou o candidato, que busca uma vaga de no curso tecnológico de Sistemas Elétricos, no Instituto Federal de São Paulo.

Em 2015, Pedroso participou pela segunda vez do Exame. De acordo com ele, na última edição ele também enfrentou problemas para conhecer sua nota.

“Esta é a segunda vez que eu estou prestando e na outra prova aconteceu a mesma coisa. Minha irmã também fez o Exame em outras ocasiões e passou pela mesma situação. Parece que a organização da prova não fez muita coisa a respeito para mudar isso”, disse o candidato.

As provas do Enem foram aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro do ano passado. Os resultados dos 5,7 milhões de participantes deverão estar disponíveis hoje (8/1). O acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, será liberado posteriormente.


Com informações do Painel Acadêmico via Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário