quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Explosão de celular pode ter causado incêndio em lojas de tintas


A explosão de um aparelho celular que estava nas mãos de um funcionário pode ter provado o incêndio que aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), em uma loja de tintas, na BR-101, em Parnamirim, na Grande Natal. A informação acerca do possível motivo do incêndio foi repassada por populares.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Christiano Couceiro, populares informaram que um funcionário da loja foi surpreendido com a explosão do celular enquanto realizava uma ligação. “Eles falaram que, devido a explosão, o homem teria arremessado o aparelho em chamas e por consequência, provocado o incêndio. Mas é bom ressaltar que essa informação não é oficial do CBMRN.
O fato do dono do estabelecimento não ter solicitado a realização de uma perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia explica o motivo dos bombeiros não terem confirmado o motivo do incêndio – o que acabou sendo apontado por populares.

Como o local tinha vários materiais inflamáveis, as chamas se espalharam facilmente. O funcionário que manuseava o celular foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, com queimaduras nas mãos.
Para controlar o incêndio, foram necessários 80 litros do líquido gerador de espuma (LGE) e mais 10 mil litros de água.
Corpo de Bombeiros disponibilizou na ação cinco viaturas, sendo dois caminhões de combate a incêndio, duas caminhonetes e uma ambulância, além de 20 militares.

Fonte: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário