quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Boletos do Garantia Safra já estão disponíveis aos agricultores de Itaú para pagamento

A Secretaria Municipal de Agricultura de Itaú-RN (SMA), Secretário José Roberto, comunica a todos os agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra que os boletos bancários para o pagamento de adesão ao Garantia-Safra 2015/2016 estarão disponíveis no Escritório da EMATERN a partir desta quinta-feira (14), os boletos do Garantia Safra para efetuar o pagamento, referente a taxa de adesão é no valor de R$ 17.00.

O pagamento deve ser feito da forma mais breve possível, em agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e outras agências conveniadas com a Caixa, de forma a garantir que os agricultores tenham direito a receber o seguro de renda mínima para compensar a perda de mais da metade de suas lavouras na safra 2014-2015.

Ao pagá-los, os agricultores garantem o acesso a um seguro no valor de R$ 850, dividido em cinco parcelas. Esse direito é concedido aos pequenos produtores, cujas famílias tenham renda inferior a 1,5 salário mínimo, e cujas lavouras, contendo entre 0,6 e 5 hectares de área plantada, tenham sofrido perdas superiores a 50%, em razão da seca ou do excesso de chuvas.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores e as agricultoras familiares, apoiada pela Prefeitura Municipal de Itaú.

Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário