quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Juiz interroga PM suspeito de matar estudante de engenharia em Mossoró

Foto: Cedida

Da redação

Está marcado para esta quinta-feira (24), a audiência de instrução do Policial Militar Adiel Dantas Sobrinho, suspeito de ter matado o estudante de engenharia José Fernandes Castelo, de 19 anos, durante uma abordagem policial em Mossoró, em abril de 2013.


A sessão será presidida pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, da 1ª Vara Criminal, e o Ministério Público Estadual será representando pelo promotor de Justiça, Ítalo Moreira Martins. A defesa do policial é feita pela banca do advogado Gilmar Fernandes.

A audiência acontecerá no Fórum Dr. Silveira Martins.

O estudante José Fernandes Castelo foi morto, no início da noite do dia 13 de abril de 2013, quando furou uma blitz na Avenida Leste Oeste, em Mossoró. Na ocasião, houve uma perseguição policial, que percorreu 7 km das ruas de vários bairros da cidade, terminando com o estudante baleado e morto dentro do veículo no bairro Doze Anos.

O caso foi investigando inicialmente pelo delegado Roberto Moura, tendo sido acompanhado pelo promotor de Justiça Ítalo Moreira e um oficial da Policia Militar, bem como advogados da família de José Fernandes Castelo, que é natural do Ceará e estava estudando engenharia na UNP em Mossoró.

Segundo o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, “o disparo foi efetuado quando o veículo da vítima já estava parado”.

“O tiro foi de uma pista calibre .40. Atravessou a lanterna traseira do lado esquerdo, os bancos traseiro e dianteiro, alvejando as costas de José Fernandes” explica o promotor Armando Lúcio com base nas perícias feitas nos locais dos crimes e nas balísticas nas armas.

Concluído a instrução processual, o promotor Armando Lúcio Ribeiro disse que o réu será levado a julgamento popular, podendo este pegar de 6 a 20 anos.


Fonte: Mossoró Hoje  

____________________________________________________
OFERECIMENTO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário