Carol Gherardi/Band
Os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin e a participante Jiang Pu no último MasterChef
A Band vai transformar a final do
MasterChef, no próximo dia 15, em um megaevento. Dará ao último episódio
da segunda temporada de seu maior sucesso atual tratamento semelhante
ao dos grandes debates que já realizou. Os dois finalistas serão
recebidos em um tapete vermelho por 200 torcedores em uma arquibancada a
ser levantada no pátio da emissora, no Morumbi, zona sul de São Paulo. A
final será disputada ao vivo em um estúdio com 150 convidados na
plateia. Em um estúdio ao lado, ficarão 180 tuiteiros selecionados pela
emissora. Ao todo, 500 pessoas acompanharão o evento na emissora.
O estúdio com 180 tuiteiros é uma forma de a Band reconhecer a importância das redes sociais para o sucesso do reality show culinário, que entra no ar com apenas um ou dois pontos e termina com médias de até nove, vice-líder no Ibope da Grande São Paulo.
MasterChef é o programa mais comentado da TV no Twitter no momento, desbancando atrações de muito maior audiência, como as da Globo. Desde a estreia, segundo cálculo da Band, recebeu mais de 3,6 milhões de menções no Twitter. Essas menções (ou tweets) foram vistas 191 milhões de vezes até agora, o dobro do segundo programa mais comentado.
A Band ainda não divulga como irá selecionar os 180 tuiteiros. Mas é provável que eles sejam escolhidos entre os mais engajados em torno do programa na rede social. A emissora também promete "recompensa com uma ação surpreendente" para os seguidores do perfil @masterchefbr.
"Vamos criar um evento paralelo, valorizando e reconhecendo a mobilização do telespectador que interage com o programa de uma maneira inédita na TV brasileira", diz Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo da Band.
Um dos maiores faturamentos da Band, MasterChef já tem futuro garantido na emissora. Em outubro, estreia a versão mirim do programa, o MasterChef Junior, com os mesmos jurados (Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça) e a mesma apresentadora (Ana Paula Padrão). A terceira temporada do programa com candidatos a chefs adultos, em 2016, já está confirmada.
O programa mudará de mãos (deixará de ser produzido pela Eyeworks e passará para Endemol), mas o diretor (Patricio Diaz) e as principais cabeças da produção serão os mesmos.
Fonte: Uol
O estúdio com 180 tuiteiros é uma forma de a Band reconhecer a importância das redes sociais para o sucesso do reality show culinário, que entra no ar com apenas um ou dois pontos e termina com médias de até nove, vice-líder no Ibope da Grande São Paulo.
MasterChef é o programa mais comentado da TV no Twitter no momento, desbancando atrações de muito maior audiência, como as da Globo. Desde a estreia, segundo cálculo da Band, recebeu mais de 3,6 milhões de menções no Twitter. Essas menções (ou tweets) foram vistas 191 milhões de vezes até agora, o dobro do segundo programa mais comentado.
A Band ainda não divulga como irá selecionar os 180 tuiteiros. Mas é provável que eles sejam escolhidos entre os mais engajados em torno do programa na rede social. A emissora também promete "recompensa com uma ação surpreendente" para os seguidores do perfil @masterchefbr.
"Vamos criar um evento paralelo, valorizando e reconhecendo a mobilização do telespectador que interage com o programa de uma maneira inédita na TV brasileira", diz Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo da Band.
Um dos maiores faturamentos da Band, MasterChef já tem futuro garantido na emissora. Em outubro, estreia a versão mirim do programa, o MasterChef Junior, com os mesmos jurados (Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça) e a mesma apresentadora (Ana Paula Padrão). A terceira temporada do programa com candidatos a chefs adultos, em 2016, já está confirmada.
O programa mudará de mãos (deixará de ser produzido pela Eyeworks e passará para Endemol), mas o diretor (Patricio Diaz) e as principais cabeças da produção serão os mesmos.
Fonte: Uol
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