Os membros da Colônia dos Pescadores Z60 do município de Itaú estão participando do Curso de Aquicultor pelo Pronatec, financiado pela Escola Agrícola de Jundiaí via UFRN e que no sábado (21), uma das turma que tem como Professor Ciro Fernandes, Engenheiro de Pesca e Mestrado em Produção Animal, participaram de uma visita técnica à AQUAPO - Associação dos Aquicultores de Apodi.
Ciro Fernandes, Professor do Pronatec e Engenheiro de Pesca
O professor Ciro Fernandes abordou que o principal objetivo da visita técnica foi trazer os alunos para terem uma vivência de campo do que foi visto em sala de aula, cujo principal tema dado em sala foi a criação de peixe em tanque rede. A AQUAPO - Associação dos Aquicultores de Apodi é a localidade mais próxima que existe o cultivo de peixe em tanque rede.
Os membros da colônia e alunos do curso puderam ver as principais medidas de manejo que é adotado dentro dos tanques rede, que é a estrutura do mesmo; a quantidade de peixe que cabe por tanque rede que é chamado de povoamento; os tipos de ração que são usadas durante as duas principais fases, que é a fase de berçário e a fase de engorda; Como é feita a alimentação, a frequência, ou seja, a quantidade de ração usada e quantas vezes por dia é dada e por fim a biometria que é a pesagem do peixe para fazer o acompanhamento do crescimento da fase do peixe.
Os alunos foram recebidos na AQUAPO pelo Engenheiro de Pesca e presidente da Colônia dos Pescadores de Apodi, Geraldo Costa, que é associado da Associação dos Aquicultores de Apodi e conduziu a todos na visita técnica.
Professor do Pronatec e Engenheiro de Pesca Ciro Fernandes
e o Engenheiro de Pesca Geraldo Costa
Alunas e presidente da Colônia dos Pescadores, Chaguinha
Eng. de Pesca Geraldo, Eng de Pesca Ciro e
o Presidente da Colônia dos pescadores de Itaú, Chaguinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário