A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), publicou no ultimo sábado (03) a convocação de 640 candidatos integrantes do Quadro de Reservas do Processo Seletivo Público Simplificado para contratação de Professor Temporário. Os candidatos convocados devem se dirigir às respectivas Diretorias Regionais de Educação (DIRED), em um prazo máximo de 30 dias, apresentando a documentação exigida.
De acordo com a secretária Betania Ramalho, os temporários irão substituir, por tempo determinado, os professores licenciados ou que se afastaram para assumir cargos na gestão escolar. "A nossa orientação é que os convocados se apresentem imediatamente às DIREDs, para que prontamente sejam encaminhados às salas de aula, caso estejam com todos os documentos necessários em mãos. As Diretorias Regionais de Educação já estarão preparadas para recebê-los a partir desta segunda-feira."
Entre os documentos exigidos, estão o diploma de conclusão de curso, com habilitação para o cargo, Atestado de Saúde Ocupacional, expedido por médico do trabalho, habilitando o candidato para o exercício do cargo; cópia de RG e CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor e Comprovante de Quitação Eleitoral, PIS ou PASEP, cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino), Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia da Carteira de Trabalho.
Os convocados devem apresentar ainda o número da conta bancária e agência do titular, no Banco do Brasil; certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pela Justiça Estadual e pela Justiça Federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos cinco anos. No caso dos temporários que irão assumir o cargo de Professor de Educação Física, será necessária também a cópia da inscrição no Conselho Regional de Educação Física.
A lista completa com os nomes dos convocados, os endereços das 16 Diretorias Regionais de Educação e a documentação exigida está disponível no site www.educacao.rn.gov.br. Em Natal, a 1ª DIRED fica localizada no prédio da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo do Estado.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário