segunda-feira, 5 de maio de 2014

Com maioria 31 mil votos da segunda colocada, Silveira é eleito prefeito de Mossoro

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
O juiz José Herval Sampaio Junior e a juíza Ana Clarissa Arruda anunciaram o resultado final da eleição suplementar de Mossoró por volta das 20h deste domingo, 4 de
maio de 2014. Francisco José Lima Silveira Junior (PSD), tendo como vice-prefeito Luiz Carlos de Mendonça Martins (PT), conquistaram 68.915 votos, precisamente 31.862 de maioria aos votos conquistados pela candidata Larissa Daniela da Escóssia Rosado (PSB) e seu candidato a vice-prefeito Alex Moacir de Sousa Pinheiro (PMDB).


Resultado final da eleição suplementar de Mossoró.

134.511 votos apurados 

Silveira - 68.915 

Larissa - 37.053 

Cinquentinha - 3.825 

Josué - 3.025 

Gutemberg - 2.265



O resultado final do pleito foi comemorado pelos servidores, promotores, juízes e policiais envolvidos no processo eleitoral. Para o comandante Correia Lima, a tranquilidade da eleição (não foi registrado um só caso de boca de urna), se deu pelo trabalho preventivo realizado pelas forças de segurança.

O juiz Herval Sampaio Junior se emociou ao falar do apoio que recebeu de todos os servidores do Tribunal Regional Eleitoral. Lembrou que foi duramente criticado de forma injusta por ter aplicado a Legislação Eleitoral no pleito de 2012, que resultou na cassação do registro da então prefeita Claudia Regina (DEM) e do vice-prefeito José Wellington Filho, do PMDB, gerando a necessidade de se fazer uma eleição suplementar.

Para garantir a segurança do pleito, foram mobilizados mais de 300 homens pelas forças de segurança, que atuaram em parceria com os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral, tendo atendido todos os chamados de todas as partes (denuncias das mais variadas). O juiz Herval Sampaio, acompanhado com o promotor Fábio de Weimar Thé foram pessoalmente fiscalizar a votação no locais de votação.

A juíza Ana Clarissa Arruda, na companhia do promotor de Justiça Olegário Gurgel, formou outro equipe que também saiu em fiscalização, atendendo os chamados e everiguando as denuncias.

O trabalho de fiscalização recebeu reforço de pelo menos 25 homens da Policia Federal e 250 da Policia Militar, além de 4 viaturas da Polícia Rodoviaria Federal e agentes da Policia Civil, que também deram sua contribuição no trabalho de fiscalização do pleito.

Após o resultado oficial, o candidato vencedor foi pessoalmente ao TRE cumprimentar as equipes que trabalharam no pleito.



Fonte: Defato via Cidade News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário