terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SMA lança Programa Hora de Plantar

A Prefeitura Municipal de Itaú-RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) lançou na manhã desta terça-feira (25) na comunidade do Assentamento
Paraná, Zona Rural do Município de Itaú-RN, o Programa Hora de Plantar.

Em reunião com os agricultores da localidade, o secretário de Agricultura, José Roberto, disse que o Programa vem para beneficiar os agricultores com o corte de terra e a doação de semente, através do banco de sementes.

Ainda de acordo com o Secretário as sementes que serão doadas pelo Governo do Estado, só estará disponível depois do Carnaval segundo o próprio Governo. Já o corte de terra a reunião serviu para colher as assinaturas e a ordem de serviço de cada agricultor.



O Prefeito Ciro Bezerra deu total apoio quanto as necessidades dos agricultores, reconhecendo a necessidade de cada um, principalmente em vista do inverso que dá sinais de aproximação.

Ciro pediu ainda que os mesmos tivessem paciência quanto a ordem que será feito o corte, visto que todos serão contemplado com o beneficio, dando suporte necessário com a utilização dos equipamentos.

Os agricultores ficaram satisfeito com a reunião, visto a aproximação do administrador em ouvir as suas reivindicações.

O Programa Hora de Plantar será implantado em toda Zona Rural do Município de Itaú-RN. Os interessados em requerer o corte de terra devem procurar o Secretário de Agricultura, José Roberto, na sede do Poder Executivo Municipal.

Participaram do lançamento o Prefeito, Ciro Bezerra, o Secretário de Agricultura, José Roberto, e o Técnico da EMATER, Lazaro, Maria de Jesus, presidente da Associação do Assentamento Paraná e Agricultores.










Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário