sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Prefeita não paga direitos, Condutores de ambulâncias se revoltam e entram em greve em Riacho da Cruz

Medida foi adotada pela categoria como forma de protesto ao não pagamento do adicional noturno.
Em decisão tomada na tarde de ontem, 27 de fevereiro, 4 motoristas de ambulância, todos eles servidores da Secretaria de Saúde de Riacho da Cruz, decidiram iniciar 'estado de greve' no serviço de transporte de pacientes no município durante o período noturno. Os servidores reivindicam o pagamento do adicional noturno, um direito da categoria.

Funcionários afirmaram que é grande a revolta por parte dos motoristas que tem direito ao adicional noturno: “Nosso grupo é unido, por isso, aderimos ao movimento. A gente não acha justo levar para casa no final do mês um salário que não paga pelas funções que exercemos, o adicional noturno é um direito nosso, é lei. Estamos em greve por tempo indeterminado, vamos trabalhar durante o dia, mas, durante a noite o hospital fica sem motorista, a prefeita tinha prometido pagar o adicional desde o inicio de janeiro e não pagou”. Disse revoltado um servidor.

Durante reunião na câmara dos vereadores, no ultimo dia 6 de dezembro de 2013, o presidente da câmara e os demais vereadores da base governista garantiram que a prefeita pagaria o adicional noturno no inicio de 2014, mas na oportunidade os vereadores da base da prefeita se recusaram a aprovar um requerimento que cobrava o pagamento do beneficio.

Com a palavra a gestão municipal.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário