A polícia de Los Angeles investiga a possibilidade de que o carro ocupado pelo ator Paul Walker participava de um "racha" pouco antes do acidente que, neste sábado (30), terminou com a morte do ator, conhecido pela franquia "Velozes e furiosos". A informação foi publicada nesta segunda-feira (2) pelo site TMZ. Walker, que tinha 40 anos e deixa uma filha de 15 anos de idade, estava no banco do carona em um Porsche guiado pelo amigo Roger Rodas, de 38 anos, que também morreu (veja ao lado reportagem do Fantástico).
De acordo com o TMZ, a avenida em que ocorreu a colisão, em Santa Clarita, no sul da Califórnia, Estados Unidos, tem um histórico de corridas de automóveis. O site diz ainda que os policiais estão à procura de vídeo ou testemunha que poderiam provar a hipóstese de que outro carro teve envolvimento no acidente.
Segundo a polícia local, o Porsche pegou fogo após bater em um poste de luz e em uma árvore, por volta de 15h30 no horário local (21h30 em Brasília). "A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles à CNN.
Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram os corpos dos dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.
A autópsia do corpo de Paul Walker foi adiada para o fim desta semana, afirmou no domingo (1º) o TMZ. De acordo com o site, o legista vai precisar dos registros da arcada dentária de Walker e de Roger Rodas para fazer a identificação, visto que os corpos foram completamente carbonizados.
O TMZ divulgou um vídeo do carro em que estavam as vítimas ainda em chamas. O vídeo também está disponível para visualização no YouTube (veja aqui).
Fontes próximas à loja onde o carro era guardado e passava por manutenção, ouvidas pelo TMZ, disseram que o Porsche tinha falha mecânica – possivelmente um vazamento no fluido de direção.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário