sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Em "Amor à Vida", Aline e Ninho tentam matar César, mas Paloma chega na hora ‘H’


Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré) vão planejar matar César (Antonio Fagundes) asfixiando o médico com um travesseiro, mas Paloma (Paolla Oliveira) chegará de surpresa na casa junto com Lutero (Ary Fontoura) e Rebeca (Paula Braun). O que Ninho nem imagina é que a secretária também quer se livrar dele e fugir sozinha.
A interesseira resolve planejar o crime e a fuga após sentir que o médico está cada vez mais desconfiado dela.
“Ele não falou nada porque ainda não tem certeza. E tem mais: o babaca é apaixonado por mim. Enfim, eu não sei exatamente o que se passa na cabeça dele. Mas que ele está desconfiado, ele está. E a qualquer momento, a situação pode mudar”, diz Aline.
“Mudar como, Aline? A gente já arrancou um dinheirão dele. Passou um monte de imóveis para o seu nome”, responde Ninho.

Assassinato
Certa de que o marido é vingativo e pode se virar contra ela, Aline pede para Ninho matar o ex-presidente do San Magno com o próprio travesseiro. No entanto, ela também compra um punhal feito para pescadores abrirem peixes.
“Eu estou com tudo bem planejado. Se comprovarem o assassinato, a gente bota a culpa em outra pessoa”, diz Aline.
“Em outra pessoa quem? Quem?”, questiona o artista.
“Eu ainda estou planejando isso. Fica tranquilo”, diz ela, que decide ir à cidade, deixando o marido sozinho, o que desperta ainda mais sua desconfiança.
César ouvirá três batidas de portas do carro e chegará à conclusão de que tem alguém com sua mulher. Ele pensa: “Mas não pode ser. A Aline me ama, ela sempre me deu provas do seu amor. Eu não vou conseguir suportar isso! Não vou suportar”.
Outros planos
Enquanto Aline vai a uma agência de viagem comprar uma passagem só de ida para a Bélgica, na primeira classe, Ninho arma a fuga dos dois para o Peru.
Outra pista dada pelo autor Walcyr Carrasco de que Aline pode matar Ninho é que ela se informa com seu advogado sobre o que lhe aconteceria se ela matasse um bandido que invadisse a sua casa.
“Se um ladrão entrar e tentar matar o meu marido, mas por um golpe de sorte eu matar o ladrão, o que acontece? Eu vou presa?”, questiona ela.
“Claro que não. É legítima defesa”, esclarece Jonas (João Cunha).
Na volta para a casa, Aline e Ninho discutem o assassinato de César. Logo que chegam, ambos vão entrar no quarto do médico. Quando o crime está prestes a acontecer, os dois ouvem a voz de Paloma chamando o pai.
“Paloma, que surpresa! A gente já está indo aí. Vem, meu amor, a Paloma chegou”, grita Aline, fazendo sinais para Ninho desistir.
Visita inesperada
A secretária é irônica com Paloma, dizendo que ela sempre aparece sem avisar. Paloma e Lutero apresentam Rebeca.
“Pelo jeito trouxeram uma junta médica. Estou curioso, que vieram fazer aqui? Há mais alguém?”, questiona César.
“Só nós três, pai”, diz Paloma.
“Foi o que eu pensei. Sabe, a minha sensibilidade está se desenvolvendo, não são simplesmente os sentidos, mas a capacidade de perceber quando há mais alguém num ambiente. Que acha disso, Lutero?”, fala César.
“Eu já li muitos relatos de pessoas que perdem a visão ou ficam confinadas em lugares sem luz. Parece que, além de desenvolver os sentidos, elas criam uma percepção fora do comum pra sentir a presença de outras pessoas”, responde Lutero.
“O César às vezes sente a presença de algo, ou de alguém próximo dele. Eu acho que é um espírito”, comenta Aline.
Os médicos se olham pensativos e começam a falar sobre a medicação que Rebeca vai administrar em César por conta do diabetes. Eles explicam que ela ficará uns dias com o casal para ensinar a secretária a aplicar a injeção subcutânea no marido.
Aline finge receber bem Rebeca e fica aflita até o meio da noite, quando vai ao encontro do Ninho e pede para ele sumir por uns dias. 
Essa sequência será exibida em Amor à Vida entre os dias 13 e 15 de janeiro.

Fonte: Na Telinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário