segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Médico cubano que vai trabalhar em Taboleiro Grande é recepcionado com um jantar


Taboleiro Grande aderiu ao programa "Mais Médicos" do governo federal e já se encontra na cidade desde sábado (07) o médico cubano que vai trabalhar aqui.
O nome dele é Luiz Rosabal Bueno, já tem experiência de atuar fora de Cuba, trabalhou dois anos no Haiti e seis anos na Venezuela.
A secretária de Saúde Marta Bessa organizou um jantar para recepcionar o médico cubano que contou com a presença da prefeita Klébia Bessa, os vereadores Aluízio Paulino, Vágner Rodrigues e Garlênia Maria, além dos secretários de Obras Tarcísio Bessa, de Assistência Social Fátima Gurgel, de Agricultura Cleanto Bessa, de Educação Socorro Bessa, de Transportes Elenilson, diretora da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa Sônia Oliveira, os ex-prefeitos Djalma Pereira e Tubo Bessa entre outros.
A prefeita Klébia Bessa destacou o desprendimento dos profissionais cubanos, sobretudo as mulheres que deixaram suas famílias para trás para virem atuar nessa nobre causa.
O médico Flávio Bessa foi escalado para ao mesmo tempo dar as boas vindas ao profissional da saúde, bem como explicar a importância do programa "Mais Médicos".
O recém formado médico Tarcísio Bessa (Tatá) também fez colocações importantes a respeito do programa.
Ao blog de João Moacir, falando sobre a hostilidade por parte dos colegas brasileiros, Luiz Rosabal disse que na Venezuela, no início enfrentou o mesmo problema daqui, no entanto, logo, isso desapareceu.
Ele também falou da semelhança física do povo brasileiro com cubanos, disse que não houve tempo para aprender a falar bem o Português, mas que desenvolverá isso aqui.

O que é o programa "Mais Médicos"

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.











  



 

   

  












Nenhum comentário:

Postar um comentário