quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mossoró/RN - Comércio contrata funcionários para o final do ano


Comercio_contrata_funcionarios
Com a proximidade do final do ano, o comércio de Mossoró deverá receber o reforço de funcionários para dar conta do aumento das vendas no período que antecede o Natal.
Segundo Alexandrino Lima, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, uma parceria da entidade com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e a Fundação Municipal de Apoio à Geração de Emprego e Renda (Funger) promoveu a capacitação de 400 jovens para atuar na área.
"Além de esse período que antecede o Natal ser o melhor para o comércio, este ano estamos promovendo a Liquida Mossoró no mesmo momento. Então, as contratações para essa temporada já serão aproveitadas para o final do ano. Algumas empresas já realizaram as contratações, outras ainda o farão para os meses de novembro, dezembro e janeiro", explica Alexandrino Lima.
Ainda segundo Alexandrino Lima, pelo menos 30% das novas contratações devem ser mantidas após o período natalino. "Os comerciantes avaliam os novos funcionários e aqueles que mais se destacam e mais se empenham na empresa são efetivados após o final desse período de experiência", comenta.
E com o aumento das vendas, as empresas começam a procurar novos funcionários. De acordo com Goreti Marques, do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Mossoró, os setores que mais contratam nesse período é o do comércio e o de serviços como restaurantes e hotéis.
"Nessa época, as contratações aumentam em torno de 40% com relação ao restante do ano. No entanto, este ano, esse percentual deverá ser ainda maior porque várias empresas estão sendo instaladas na cidade. Entre os novos funcionários, as empresas costumam efetivar, ao final do período de experiência, os que mais se destacam", confirma Goreti Marques.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário