quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Médicos decidem paralisação dos serviços de planos de saúde no RN



Acontece nesta terça-feira (16), às 19h, na sede da Associação Médica, a assembleia que definirá a paralisação ou não dos serviços de atendimento dos planos de saúde no estado. Uma reunião com os próprios planos está marcada para a tarde de hoje, onde tentarão uma nova negociação. Segundo o presidente do Sindmed, Geraldo Ferreira, o único plano a não se posicionar até o momento foi a Unimed.

“Eu acredito que ela está esperando um tratamento diferenciado, mas eu não sei se esse é o sentimento da classe médica, porque a tendência é que se estabeleçam valores mínimos e todos tem que se enquadrar neles”. O Sindimed deve retomar também parte das negociações que foram fechadas em 2011 que, segundo o presidente, devem nortear as negociações desse ano. “O problema é que boa parte dos acordos não foi cumprida. A Hapivida, por exemplo, é difícil negociar, pois descumpre muitos acordos que são fechados. Existem planos que ficaram acordados um reajuste de 5 a 10% esse ano. Então, temos que ver o porque de eles não terem cumprido ano passado e se vão cumprir agora”.

Apesar de o sinmed afirmar ter convocado o plano para a reunião desta terça, a assessoria de imprensa da Unimed/Natal afirmou não ter recebido nenhum comunicado oficial. “Está havendo uma negociação com os hospitais a respeito do descredenciamento. Mas sobre a paralisação dos médicos que atendem os planos de saúde, não houve nenhum comunicado oficial. Os serviços de atendimento do plano não foram paralisados porque a Unimed não tem médicos contratados, mas sim cooperativados”.

Fonte: Robson Pires via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário