segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Alunos da Ufersa e UnP se destacam na etapa 2012 do Desafio Sebrae

2012_do_Desafio_SebraeO Desafio Sebrae de 2012 registrou a inscrição de quase três mil universitários potiguares, dos mais variados cursos. Alunos da Universidade Potiguar (UnP), campus Mossoró, e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) chegaram até a final da competição estadual, junto com mais seis equipes, porém a equipe Desempregados, de Natal, foi a grande vencedora deste ano.
A gestora estadual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Norte, Rosenilde Teixeira, destacou a importância do jogo para os universitários de Mossoró e demais cidades.
"No jogo os estudantes têm a oportunidade de vivenciar na prática como é a administração de um negócio, eles aprendem a lidar com os sucessos e fracassos de uma empresa. Desta forma, há um incentivo ao empreendedorismo, dando a oportunidade para que novos negócios surjam e que profissionais mais qualificados e de visão atuem na cidade".
Ela complementa dizendo que ao longo dos anos e com a repercussão do jogo nas universidades e meios de comunicação o número de alunos inscritos vem crescendo a cada edição. Segundo Rosenilde, Mossoró é a segunda cidade que mais inscreve participantes no Desafio Sebrae, perdendo apenas para Natal.
Este ano, o desafio dos acadêmicos foi simular a administração das diversas etapas de um negócio do setor de frutas tropicais, isto é, desde a produção das frutas até a venda de alimentos com valor agregado, como sorvetes, polpas e sucos. Durante a competição, os participantes tiveram de gerenciar virtualmente uma empresa, contratar empregados, definir preços e comercializar produtos, tomar decisões e enfrentar desafios de mercado.
A equipe vencedora da etapa estadual do Desafio Sebrae representará o Rio Grande do Norte nas etapas regional e nacional. A solenidade de premiação nacional está marcada para o dia 25 de novembro, em Salvador, na Bahia, após as disputas da semifinal e final.
Em 2011, cinco alunos do curso de Ciência e Tecnologia da Ufersa venceram as etapas estadual, nacional e internacional do jogo empresarial.
 
 
 
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário