sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cerca de 8 mil jovens deverão participar da 16ª edição da Romaria da Juventude




A 16ª Romaria da Pastoral da Juventude da Diocese de Mossoró será realizada no próximo domingo, 28, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, em Patu. O tema deste ano será "Que vida vale a pena ser vivida?".
A programação terá início às 4h, com a acolhida das paróquias. Às 5h, será realizada a Santa Missa com dom Mariano, na Igreja Matriz de Patu. Da missa, os fiéis seguirão em um arrastão até o Santuário do Lima, contando com a animação do DJ Angelus. Às 7h30, está marcada a chegada do arrastão no Santuário.
Às 10h, haverá um show com a Banda Divina Luz, de Natal, atração principal da Romaria. Às 11h30, será realizada a Benção do Santíssimo. O encerramento acontecerá às 12h, com o retorno das paróquias às suas cidades. Durante todo o evento ainda haverá dança, teatro, Expocarisma e funcionarão lanchonetes, Tenda de Adoração no Mirante e confissões.
A expectativa do setor diocesano de juventude é de que cerca de 8 mil jovens de toda a Diocese de Santa Luzia participem da Romaria no Santuário do Lima. "A motivação é muito grande, pois em todos os encontros percebemos os jovens bem motivados", explica Paula Dantas, do setor de Juventude.
A Romaria da Juventude 2012 celebra o Dia Nacional da Juventude e um grande incentivo para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que será realizada no Rio de Janeiro, com a presença do papa Bento XVI.

Fonte: O Mossoroese

Nenhum comentário:

Postar um comentário