quinta-feira, 14 de junho de 2012

ITAÚ SEDIA 2º FORUM COMUNITÁRIO


Foto: Leylla Carla

A cidade de Itaú, estará realizando no próximo dia 15/06, o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef (edição 2009-2012). O encontro será realizado no centro de convivência dos programas sociais, e contará com a participação de diversos segmentos da sociedade, que irão analisar quanto o município avançou em relação ao diagnostico inicial apresentado no 1º fórum.

O 2º Fórum contará com a participação da mediadora do Unicef,Fabiola Leite, que estará realizando visita ao município para avaliar o grau de funcionamento do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, do conselho tutelar  e demais outras atividades.

Desde o lançamento do selo UNICEF, município aprovado, muitas ações vem sendo desenvolvidas em Itaú, com o apoio de parceiros governamentais e da sociedade civil. Durante todo esse período, o UNICEF, promoveu capacitação para gestores e técnicos municipais, lideranças adolescentes, representantes de conselhos e outros membros das comissões Pró-selo.

Itaú já ganhou 2 selos Unicef consecutivos, e para continuar concorrendo, o município continua mantendo  todos os conselhos em pleno funcionamento realizando atividades relacionadas aos temas: “Educação para a convivência com o Semiárido”, e Arte e cultura e Identidade – Comunicação para a igualdade étnico-racial e esporte.

 O prefeito Edson Melo, falou sobre a atenção que tem sido destinada a políticas voltadas para a criança e o adolescente de Itaú, visando auxiliar na construção de um adulto com mais oportunidades. "Temos trabalhado constantemente buscando proporcionar mais oportunidades para as nossas crianças e adolescentes", destacou Edson.

 Segundo Jonilson Ferreira, articulador do Selo Unicef no município, a programação do evento contará  com apresentações de crianças e adolescentes dos Programas sociais PETI e Projovem adolescentes, bem como a participação de crianças de escolas municipais. Durante o evento Jonilson Ferreira estará fazendo a explanação das metas alcançadas do Plano de Ação, já realizadas pelo articulador no município até aqui.

O articulador Jonilson, destaca ainda que Itaú tem tido toda preocupação em atender os requisitos solicitados pelo Unicef, abordando  diversos conteúdos baseada nos direitos humanos e focado em resultados concretos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, com a realização do desenvolvimento  do infantil integral, educação contextualizada, esporte educacional, cultura e laser.

Para o evento está confirmada as presenças: do prefeito Edson Melo, secretários municipais, vereadores, presidentes de associações, diretores de escolas, empresários, entre outros.

O anuncio com relação aos municípios ganhadores do SELO UNICEF EDIÇÃO (2009-2012) só será realizado, durante o mês de novembro deste ano. E em dezembro, o UNICEF e parceiros promovem em cada município ganhador a solenidade de entrega de certificados  e do próprio selo.

Leylla Carla
Assessora de Comunicação da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário