quarta-feira, 20 de junho de 2012

DETRAN VAI CONVOCAR 142 DOS 285 APROVADOS EM CONCURSO

Quem precisa de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN, sabe da ‘via crucis’ que tem que enfrentar para conseguir seu objetivo.

Hoje pela manhã, a equipe de reportagem esteve no órgão, em Mossoró, e pôde, mais uma vez, verificar o caos formado no local.

São muitos usuários que necessitam diariamente dos serviços oferecidos pelo Detran, mas poucos, são os funcionários que estão ali para atender. “É impressionante o quanto as coisas são difíceis aqui, e não tem essa história de ser somente na terça-feira não. Em qualquer dia, vir aqui é ter um dia perdido, por conta do péssimo atendimento, a demora porque não tem quase funcionário, e a desorganização. São coisas que tira a gente de tempo”, diss indignado o comerciante André de Oliveira, que tentava fazer emplacamento de veículo.

Para melhorar a situação, em 2012 o governo realizou concurso público, mas até agora ninguém foi convocado.

Na justiça, a decisão do juiz Cícero Martins, da 4ª Vara da Fazenda Pública em Natal, determinando a nomeação dos aprovados no concurso do Detran-RN, parece enfrentar problemas. É que o Governo do Estado parece resistir à medida. Cícero Martins decidira pela convocação e nomeação dos aprovados no final do mês passado. Ainda tinha estabelecido que isso deveria ocorrer em no máximo 30 dias, com penalização de multa pecuniária no valor de R$ 10 mil/dia por descumprimento. O juiz, em sua decisão, arguiu que “não se pode mais admitir, nos dias atuais, que alguém seja aprovado em um concurso público, cujo resultado é homologado, e não sobrevenha a consequente nomeação.”

No Diário Oficial desta terça-feira (19), há publicação de um agravo de instrumento interposto pelo Governo do Estado através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), com pedido de efeito suspensivo da decisão do magistrado. Foi protocolado no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) que deverá se pronunciar sobre a matéria.

Procurado pelo CORREIO DA TARDE, o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN, Antônio Willy Saldanha, disse que o Estado decidiu convocar, em primeira etapa, 142, dos 285 candidatos que foram aprovados no último concurso.

Na realidade, toda documentaçãos e encontra da Procuradoria Geral do Estado, que está ultimando os procedimentos e que vai fazer um cronograma para convocar esses aprovados. Nós conhecemos realmente os problemas, sabemos das reclamações e das necessidades dos usuários de Mossoró e do estado, e vamos em primeira etapa, convocar essas 142 pessoas, o mais rápido possível. Apenas questões burocráticas estão sendo tratadas, para que possamos divulgar esses nomes”, disse o diretor Willy Saldanha.


Sendo assim, há uma contradição de informações, e os candidatos que estão há quase dois anos esperando a convocação, ficam a cada dia mais inquietos, sem uma resposta concreta. “Todos serão convocados, é questão de pouco tempo”, finalizou o diretor.

Fonte: Correio da Tarde via Cidadão Consciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário