terça-feira, 19 de junho de 2012

Deu no Blog do João Moacir


Em Itaú a movimentação política continua tensa.



O prefeito Edson Melo – DEM, tinha até cerca de 3 meses atrás nas mãos a eleição mais tranquila de toda região Oeste e quem sabe até de todo estado do Rio Grande do Norte.
Uma boa avaliação de Edson Melo aliado ao nome bem popular do empresário Ciro Bezerra garantia uma eleição tranquila sem nenhum sobressalto, no entanto, o prefeito achou por bem prolongar o anúncio do nome de Ciro o que deu tempo da oposição, juntamente com um grupo de vereadores dissidentes testarem vários nomes sem sucesso, até chegarem em Mayane Melo, aí a coisa ficou tumultuada.
A incerteza tomou lugar da certeza e agora põe-se a perguntar a população itauense:
Ciro Bezerra, nome fácil na boca do povo e com apoio da alta cúpula da prefeitura de Itaú?

Ou Mayane, nome que de certa forma cresceu e passou a ser ameaça, além de carregar o sobrenome Melo?

Edson Melo de início tinha todo poder pra essa indicação, mas nos últimos dias essa decisão ficou mais complicada e foi preciso até intermédio de caciques a nível de estado como o deputado Getúlio Rêgo.
Agora uma coisa que não pode se negar é que Edson Melo, com sua demorada escolha pode ter transformado a eleição mais tranquila do estado do RN como falei lá em cima, na mais acirrada, pois ressuscitou até com uma certa força, uma oposição que estava morta e nada podia fazer.
Isso vai depender da composição da oposição, se acertar dois nomes de pesos pode complicar a coisa e deixar tudo indefinido.
Aguardemos o desenrolar desse enredo.

Fonte: Blog do João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário