terça-feira, 15 de maio de 2012

Marcos Aurélio participa da XV Macha em defesa dos Municípios.


O prefeito Marcos Aurélio, está em Brasília, participando de hoje, 15, até quinta-feira, 17, da XV da Marcha a Brasília em Defesa Dos Municípios, evento municipalista nacional que visa discutir os problemas, as dificuldades e as limitações pelas quais passam a maioria absoluta das prefeituras do país.

Com o tema “O Poder Local na construção de uma nova realidade”, a XV Marcha propõe mostrar ao governo federal, ao Congresso Nacional e a toda sociedade o desequilíbrio das relações federativas e a centralização de recursos na esfera federal, visto que o governo aumenta as demandas dos municípios, criando programas, transferindo responsabilidades, mas não define fontes de financiamentos para que os municípios possam gerir tais programas.

Prefeito Marcos Aurélio participa da XV Macha dos Municípios

Para Marcos Aurélio, que também é presidente da Associação dos Municípios do Auto Oeste Potiguar – AMORN, a expectativa é de que nesses dias de Macha os debates possam produzir resultados concretos em prol dos municípios. “Hoje a carga de obrigações imposta pelo governo federal aos municípios inviabiliza as administrações que são a porta de entrada das demandas da população. Por isso assuntos como a descentralização dos recursos para o investimento nos municípios, o sub-financiamento da educação, a falta de aporte necessário para manutenção dos programas na área da saúde, a liberação de recursos de emendas que estão travadas, e, principalmente, o debate sobre a redistribuição os royalties são vários os assuntos que merecem destaque nestes dias de Macha, por irem ao encontro das necessidades dos municípios”, destaca o prefeito.

 Em sua passagem pela Capital Federal, Marcos Aurélio ainda visitará parlamentares potiguares e ministérios onde procurará agilizar a liberação de convênios que estão parados para que as obras do município sejam efetivadas até o prazo limite estabelecido pela lei eleitoral para o início de obras em ano eleitoral.
         
Acompanham Marcos Aurélio à Capital Federal o vice-prefeito de Valdeni de Oliveira o presidente da Câmara Uberlane de Sá.



Círios Vannuci de Souza

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário