quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aduern descarta greve de professores na UFRN




Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte não devem aderir à paralisação nacional. A decisão foi anunciada pela Associação dos Docentes da UFRN (Adurn), que optaram por não participar do movimento nacional iniciado na última quinta-feira (17).

O movimento grevista já atingiu 30 instituições federais de ensino superior. Atualmente, a Adurn é ligada a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior, que recomendou a todos os seus filiados a não realizar greve até o fim da mesa de negociação, em 31 de maio.

Só então o Conselho Deliberativo do órgão sindical irá analisar o que será feito do processo. De acordo com João Bosco, presidente da Adurn, vários avanços importantes já foram conseguidos junto ao governo federal, como a aprovação do piso para docentes da área da ciência e tecnologia, além da Medida Provisória com aumento salarial. “Realizar uma greve nesse momento é de todo sem sentido. O período é de negociação e apenas no fim de maio é que teremos os resultados gerais e poderemos analisar a proposta feita pelo governo”, afirmou.

Fonte: Defato via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário