sexta-feira, 27 de maio de 2016

Prefeito Ciro Bezerra apresenta proposta à comissão para pagamento do RRPS

A comissão eleita na Assembleia Geral, ocorrida no Clube ACRI, organizada pelo SINDISERTRI, para debater assuntos referentes aos problemas do Regime de Previdência Própria Social (RPPS) do município de Itaú, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 25 de maio de 2016, na Câmara Municipal de Itaú-RN juntamente com o prefeito Ciro Bezerra, que compareceu pessoalmente, sem mandar nenhum representante para juntos traçar uma estratégia de solução para os atrasos do RPPS.

Durante a Reunião foi eleito o Presidente da comissão, sendo escolhido por unanimidade o Professor Geraldo Pinheiro Filho, Geraldinho, representante dos servidores públicos municipais. Em seguida deu-se procedimento ao assunto em questão, os atrasos do RPPS.

Interessado em resolver o problema o prefeito Ciro Bezerra apresentou sua proposta para o parcelamento da dívida ficando da seguinte forma.

A partir do dia 10 de junho será feito o pagamento da parte retida dos servidores, ficando acordado não haver a partir de então atrasos nos repasses do servidor.

Dia 30 de junho será pago a primeira parcela de três no valor aproximado ou superior a cem mil reais devido os acréscimos dos juros, referente aos meses de dezembro de 2014, janeiro e fevereiro de 2015.

A segunda parcela para o dia 30 de julho e a terceira dia 30 de agosto, respectivamente. Referente aos meses de março a agosto de 2015.

Os meses de Setembro à Dezembro de 2015 e de janeiro a abril de 2016 será feito um novo acordo em uma nova reunião para que o débito seja quitado inteiramente até novembro de 2016, ou seja, em mais três meses.

O valor total para parcelamento seria em torno de quinhentos e cinquenta e um mil reais, com o primeiro parcelamento em torno de pouco mais de trezentos mil, até agosto de 2016, restariam pouco mais de duzentos mil para o pagamento até novembro de 2016.

A comissão ficou a cargo de estudar a Lei para fazer as alterações necessárias; ao contrário do que aconteceu na assembleia geral a reunião ocorreu de forma pacífica, onde imperou a lei do entendimento e a solução dos problemas.

A comissão juntamente com o prefeito se reunirá com os servidores na manhã desta sexta-feira (27), a partir das 08 horas da manhã na Escola Municipal Professor José Porto de Queirós para apresentar o acordo firmado na reunião; logo mais às 17 horas a comissão apresentará a proposta na Câmara dos Vereadores durante a sessão.

A vice-presidente do Sindica Alexandra Ferreira, agradeceu o acordo e pediu que Deus abençoasse o prefeito Ciro, por ter se disponibilizado a buscar uma solução para os atrasos do RPPS. Geraldinho disse que embora não seja a forma correta para a solução do problema, o importante era que o problema dos atrasos estava sendo resolvidos, e que essa foi à maneira mais viável para as condições a qual o município se encontra.

Participou da reunião o Prefeito Ciro Bezerra, Geraldo Pinheiro Filho representante do servidor público, Alexsandra Ferreira representante do conselho do RPPS, Cristina Donato representante do Sindicato, Sandro Rezende representante do Executivo Municipal e Márcio Lima representante do Poder Legislativo.



Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário