sábado, 14 de maio de 2016

Câmara Municipal: “muita farofa para pouca carne”

A sessão da Câmara Municipal de Itaú na tarde desta sexta-feira, 13 de maio de 2016, tinha tudo para ser de grande movimentação, mas o que se viu foi “muita farofa para pouca carne”.

A tropa de choque, ou a turma do contra-cheque, como intitulou o vereador Gildo Pinheiro, já estava toda em “ordem de batalha” para presenciar a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o prefeito Ciro Bezerra referente aos atrasos do RPPS (Regime de Previdência Própria), impetrada pelos vereadores da oposição.

Iniciado a sessão, o presidente, Antonio Dias (Toinho Galego), pediu ao Assessor Jurídico da Casa, Jansen Leite, para fazer as explicações, que usou uma linguagem formal e bem desenhada, para dizer que os vereadores se reuniram nas comissões e decidiram amigavelmente não prosseguir com a abertura da CPI.

Informação essa, rebatida pelo Vereador Márcio Lima que negou a maneira amigável apontada pelo assessor.

Antes do início da sessão os vereadores se reuniram para as comissões, onde gerou-se um “conflito” interno, ao qual o assessor destacou como “situação amigável”.

Tal fato deixou a tropa de choque do prefeito quieta na plenária, apenas resmungando com algumas palavras mal colocadas dos Edis da oposição e palmas acaloradas para os vereadores da situação.

Destaque da Sessão

O destaque da sessão foi o Vereador Paulo Moreira, que recebeu elogios dos companheiros Edis, ao anunciar a marcação de 7 poços para o município.

Sessão Anterior

Na sessão anterior, o vereador Gildo Pinheiro, havia reclamado a falta da tropa de choque na reunião quinzenal, apontando como falha o contra-cheque em atraso.

Hora de recuar

Nesta sexta-feira (13), a tropa não só compareceu como lotou a Casa Legislativa, fato esse que talvez, fez com que o vereador da oposição não desferisse nenhuma crítica aos presentes, recuando em seu discurso.

O fato é que o ano eleitoral no município de Itaú-RN inicia-se acalorado, onde tudo é motivo de alvoroço e tantas outras coias que prefiro parar por aqui e deixar que o resto da história seja desenhado em um futuro próximo, espero que seja como alguns discursos desenhados na sessão desta sexta-feira, sem alardes.

Fonte: Cidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário