terça-feira, 10 de maio de 2016

Assistência Social realiza comemoração do dia das mães para as mães do SCFV e do CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social através da Prefeitura Municipal de Itaú-RN, realizou nesta segunda-feira, 09 de maio de 2016, a comemoração do dia das mães para as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do CRAS.

Com uma programação elabora receada de dinâmicas a equipe da assistência se esforçaram para trazer momento de descontração e alegria para mães assistida pelo programa.

Diante à crise finaneceira foi necessário o uso da criatividade para fazer dessa data uma comemoração que marcasse o coração e a mente das mamães do programa.

Formados por grupos de mulheres, gravidas, idosos entre outros, as mães se sentiram chamadas e motivadas a participar desse momento, chamando a atenção de novas mães itauenses que foram convidadas a fazer parte do programa.



A abertura da festividade iniciou com a fala do prefeito Ciro Bezerro que desferiu sua mensagem as mães presentes, que iniciou cumprimentando os presentes seguindo destacando o papel da mãe e a importância dela para a sociedade e vida familiar, principalmente o empenho que é dedicado aos filhos, um amor que jamais e capaz de ser medido.

Ciro destacou também a credibilidade que a mesma tem para com os serviços da Secretaria de Assistência Social, tanto para os filhos como para as próprias que fazem parte desse ciclo, destacando o empenho que tem feito para trazer os melhores serviços para a comunidade, encerrando pedindo para que cada um orem pelas mães, por todos os tipos de mães para que elas conduzam seus filhos para um caminho de felicidade.



A Secretária da Assistência Social, Jaíra Martins, fez o uso da palavra para expressar a alegria de ser mãe, citando exemplos do amor de mãe, demonstrando ainda sua alegria em poder estar realizando o evento, porém não chega a altura do merecimento, explicando que a crise financeira foi um dos motivos por não poder realizar uma bonita festa para todas as mães itauense.

Jaíra parabenizou todas as mães e agradeceu a presença de todas, pedindo a Deus para que ilumine e abençoe todas as mães.



Após as falas as mães participaram de dinâmicas ministradas pela equipe da Assistência; a primeira delas ficou a cargo da Assistência Social, Das Dores Ferreira, que para iniciar colocou as mães para se movimentar e descontrair naquele momento.



Já desinibidas foi a vez do Psicologo Allan Amorim trazer dinâmicas de motivação e autoestima colocando as mães para soltar a voz em mucias de sua preferência, em seguida fez outra sobre os desafios e a resolução de problemas que são dificuldades impostas no nosso dia a dia.

As dinâmicas foram também um ponto de reflexão para que as mães e os demais presentes refletissem diante das intempéries que nos rodeia.



A Secretária da Assistência Social, Jaíra Martins, realizou a dinâmica do presente encerrando esse momento.



Para fechar o evento foi servido um jantar com entrega de lembrancinhas. Todo evento foi acompanhado com música ao vivo na doce voz de Maria Elvira que despertou a alegria e descontração para as mamães e convidados presentes.



Após a festa das mães a equipe se despediu da companheira de trabalho, Daniele Oliveira, que está a espera de um bebê e se afastara dos serviços, para isso a equipe a homenageou com um chá de bebê surpresa.

Daniele sentiu-se honrada com a homenagem, emocionada agradeceu o carinho de todos os colegas, pois estava muito feliz e gratificada com a surpresa.




Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário