sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Confira cinco dicas para aliviar os sintomas da ressaca

Reprodução
Quem exagerou na bebida pode seguir algumas dicas para amenizar o desconforto da ressaca.
O ano de 2016 começou e muita gente já vai iniciá-lo com dor de cabeça. O excesso de álcool no 1º dia do ano pode provocar, além do mal-estar, irritação no estômago, náusea, aumento da sede, tontura e dilatação dos vasos sanguíneos.

Ainda não há registro de uma cura de 100% para uma ressaca, mas algumas dicas podem aliviar o desconforto e amenizar os sintomas. O Nominuto listou algumas para você. Confira:
Beba muito líquido
A desidratação é um dos principais problemas provocados pelo excesso de álcool.  Para quem exagerou no réveillon a dica é tomar muita água e outros líquidos como sucos naturais, bebidas isotônicas e água-de-coco.
Faça refeições leves
O consumo de comida gordurosa pode piorar os efeitos da ressaca. Esse tipo de alimento, mais difícil de digerir, faz com que o organismo leve mais tempo para metabolizar e absorver o álcool, mas não diminui seus efeitos. Por isso, evite leite de vaca, carnes vermelhas e frituras.
Café e aspirina
Uma xícara de café e uma aspirina podem tornar menos dolorosa a manhã seguinte à bebedeira, diz estudos. Em um experimento feito com ratos, a combinação foi bem sucedida em eliminar a dor de cabeça típica dos dias de ressaca.
Bebida com taurina
A taurina em sua composição ajuda a quebrar o acetaldeído, substância tóxica produzida quando o álcool é metabolizado pelo organismo. Refrigerantes ou outras bebidas não-alcoólicas que tenham taurina na fórmula podem ser uma boa opção para quem exagerou na virada de ano.
Descanse
Uma das melhores dicas para quem exagerou nesse 1º de Janeiro é descansar.  A eliminação total do álcool pelo organismo pode levar até 12 horas, dependendo da quantidade de álcool ingerida, do peso, do sexo e da capacidade do metabolismo de cada um. Por isso, enquanto o organismo trabalha para eliminar o álcool o ideal é descansar o corpo.

Fonte: No Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário