quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Manifestantes aguardam Dilma para inauguração da Arena das Dunas

Manifestantes saíram às ruas de Natal para protestar contra os gastos da Copa e administração dos governos federal e estadual (Foto: Felipe Gibson/G1)

Centenas de pessoas se concentram na entrada da Arena das Dunas, na marginal da BR-101. O protesto começou no cruzamento das avenidas Senador Salgado Filho e Bernardo Vieira e seguiu até o estádio. Os manifestantes estão com carros de som, e bonecos da governadora Rosalba Ciarlini e da presidente Dilma Roussef.
A manifestação conta com a participação de sindicatos e movimentos sociais, que pedem mais recursos para segurança e saúde pública. Uma das principais reinvindicações do movimento é contra os gastos com a Copa do Mundo, em detrimento do investimento em hospitais públicos.

A concentração começou às 14h e por volta das 15h o grupo começou uma caminha pela avenida Senador Salgado Filho. Inicialmente, apenas uma das faixas foi interditada. Depois, toda a via foi fechada pelos manifestantes e a Semob passou a controlar o trânsito nas ruas transversais.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, o protesto segue pacífico na porta do estádio. Policiais do BPChoque (Batalhão de Choque) montaram uma barreira na entrada 4 da Arena das Dunas e contam com o apoio de viaturas da Rocam.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário