Em nota, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia do RN em Pau dos Ferros, reconhece que as notas do professor Dhiego Fernandes, atingiu a imagem do município de Pau dos Ferros e sua população.
As postagens do professor no Facebook causou revolta em Pau dos Ferros. Os estudantes fizeram um protesto. Professores de outras instituições saíram em defesa da cidade, criticando duramente a atitude do educador.
Na nota, o instituição não concorda em hipótese nenhuma com a declaração de cunho pessoal do professor Dhiego Fernandes sobre Pau dos Ferros e assegura que vai apurar e adotar as providências cabíveis ao caso.
FRN divulga nota sobre publicação de docente em rede social
A postagem foi feita por professor do Campus Pau dos Ferros em seu perfil no Facebook
A Administração Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em virtude das recentes declarações postadas nas redes sociais a respeito do Município de Pau dos Ferros, e que foram atribuídas a professor vinculado ao Campus Pau dos Ferros desta instituição, vem apresentar os seguintes esclarecimentos:
1) As opiniões atribuídas ao referido docente não exprimem de maneira alguma o posicionamento desta instituição a respeito do Município e da população de Pau dos Ferros;
2) As manifestações veiculadas nas redes sociais manifestam opinião de ordem pessoal, em espaço pessoal, não institucional, criado de forma privada, sobre o qual este IFRN não pode exercer qualquer tipo de censura ou ingerência;
3) O IFRN compromete-se a apurar as ocorrências e tomar as providências cabíveis, garantindo amplo direito de defesa ao servidor envolvido.
Pau dos Ferros(RN), 30 de janeiro de 2014.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário