domingo, 22 de setembro de 2013

Município de Campo Grande é contemplado com 12 poços comunitários que serão instalados na zona rural pelo Dnocs

"Bibi de Nenca" reuniu representantes rurais para discutir funcionamento dos poços Por meio de solicitação feita ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a Prefeitura de Campo Grande conseguiu para os próximos dias a instalação de 12 poços comunitários na zona rural. A boa notícia foi dada pelo prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, "Bibi de Nenca" (PMDB).
Na semana passada, o prefeito reuniu em seu gabinete representantes das comunidades rurais que serão beneficiadas. Na oportunidade foram abordados diversos pontos referentes à instalação dos poços. 
Os poços comunitários são destinados a atender as famílias residentes nas localidades contempladas, cabendo aos moradores cuidar da sua manutenção e utilizar de forma racional, pensando sempre no coletivo.
Participaram desse encontro com os representantes das comunidades rurais, além do prefeito "Bibi de Nenca", o vice-prefeito Grimaldo Gondim e a secretária municipal de Agricultura, Irene Galdino, a quem compete o acompanhamento dos serviços de instalação dos poços e os cuidados posteriores relacionados aos mesmos. 
De acordo com a secretária Irene Galdino, a meta prevista era a instalação de 17 poços, mas nesse momento serão instalados 12 poços pelo Dnocs, cada um com vazão mínima de 1000 litros de água por hora. Vale ressaltar que a água será bombeada por meio de chafariz. 
As comunidades beneficiadas com os poços nessa etapa, são: Lanchina I, Milagres I, Uberaba, Oiteiros, Alto Grande, Sitio Brasilia, Pitombeira I, Sitio Maravilha, Alto Alegre, Aroeira, Cruzeiro e São João. Beneficiando aproximadamente 160 famílias ao todo.
Falando aos presentes na reunião, o prefeito "Bibi de Nenca" disse que é meta de sua administração dotar o município de mecanismos que possam amenizar os efeitos da seca, principalmente na zona rural e que nesse sentido diversos projetos estão sendo concebidos para que a população não sofra tanto com os efeitos danosos da estiagem que tem castigado Campo Grande e os demais municípios da região e do Estado.

Via  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário