Cada vez maior no país, o MMA brasileiro foi atingido por uma tragédia nesta quinta-feira. O brasileiro Leandro Caetano de Souza, o "Feijão", morreu pouco antes da pesagem para uma luta no Shooto 43, evento que acontece nesta sexta-feira. O atleta desmaiou pouco antes de subir na balança e foi levado para um hospital em Botafogo, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. Até o momento, não foi divulgado o motivo da morte.
O lutador, de 26 anos, era membro da Delfim Caçadores/Nova União, mesma equipe dos astros do UFC José Aldo e Renan Barão. Pouco tempo após a confirmação da morte, André Pederneiras, um dos fundadores do time e dono da marca Shooto no país, utilizou sua página no Facebook para se pronunciar sobre o caso.
"É com grande pesar que viemos por meio desta, noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza, o atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento, gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares", comentou.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, André Chatuba, professor do atleta na Delfim Caçadores, acredita que a morte do aluno pode ter relação com a perda de peso necessária para o combate. De acordo com Chatuba, Leandro precisava perder 900 gramas para a luta contra Gabriel Brasil e estava na sauna no momento em que passou mal.
"Um atleta da Nova União que estava lá no hospital me falou que ele desmaiou fazendo sauna e correram com ele para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Pelo que me parece tem sim relação com a perda de peso, porque no hospital eu perguntei ao atleta da Nova União se ele tinha pesado. Ele me respondeu que faltavam 900 gramas, por isso estava fazendo sauna e desmaiou", disse.
Chatuba ainda relatou que foi pego de surpresa com a morte de Leandro. "Recebi um telefonema de um primo dele dizendo que ele estava na UPA passando mal. Peguei a condução e fui até lá. Quando cheguei, recebi a informação que ele tinha falecido."
Fonte: Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário