Um vereador do município de Acari ousou dizer, em plena sessão ordinária da câmara municipal, que um grupo de professores que foram até a prefeitura era um "bando de palhaço". A afronta aos educadores foi feita nesta terça-feira (24) enquanto o legislador fazia uso da tribuna do povo.
Desde a semana passada, um grupo de 20 professores da rede municipal tenta dialogar com o prefeito da cidade, Isaías Cabral (PMDB), para tentar negociar o débito salarial deixado pelo último gestor, Antônio Carlos (PR).
Durante uma visita á prefeitura, os educadores foram visto pelo vereador em questão, o jovem Wellington Araújo Júnior (PMDB), mais conhecido como "Guelão", quando passava pelo local.
Nesta terça-feira (24) ao usar a tribuna, Guelão denominou o grupo de professores de "bando de palhaço", relatando que os mesmo acompanhava o ex-prefeito na última campanha, anunciando que estava tudo bem.
O vereador ainda falou que, em vez de está protestando em frente a prefeitura, os professores deveriam está trabalhando. Entretanto, segundo informações, nenhum dos educadores descumpriu o horário de seus expedientes, além de está apenas cobrando os seus direitos.
Através das redes sociais, o Guelão reconheceu o uso do termo "palhaçada" mas que não generalizou. Segundo o legislador, o uso da tribuna foi um desabafo á aqueles que corriam atrás de carros de som, em favor do ex-prefeito, e agora, inventam mentiras sobre a atual gestão.
Fonte: Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: Marcos Dantas
Fotos: Reprodução
Ato público, greve é um direito de todo servidor público, principalmente qdo estão reinvidicando os seus direitos.
ResponderExcluirGreve é um direito do cidadão.Vamos lutar pelos nossos direitos enquanto educador não for valorizado e nem prioridade em nosso Estado. Vamos a luta!
ResponderExcluir