sábado, 20 de julho de 2013

Ufersa disponibiliza 752 vagas para lista de espera do Sistema de Seleção Unificada

Lista da Ufersa contém 10 vezes o número de vagas disponíveis - ArquivoA Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) divulgou na última quinta-feira, 18, a relação dos candidatos convocados para preencher as vagas oferecidas na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013.2. Estão sendo disponibilizadas pela instituição de ensino, no total, 752 vagas.
A expectativa da Universidade é que essa primeira convocação preencha todas as vagas, já que estão sendo chamados até 10 vezes o número de vagas disponíveis, dependendo do curso. 
Para isso, é importante que os candidatos estejam atentos se o nome está na convocação e que compareçam à Ufersa para confirmar o interesse, portando os documentos necessários, que são: RG, CPF, Título Eleitoral e comprovante de votação na última eleição, Certidão de Nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 iguais e recentes, Certificado de Conclusão de Ensino Médio e Histórico Escolar Completo,Carteira de Reservista Militar (para homens).
Além da documentação citada acima, os candidatos às vagas de cotistas devem apresentar documentação específica, que inclui comprovante de ter cursado ensino médio integralmente em escola pública, autodeclaração de cor/raça para os candidatos que pertencem ao grupo PPI (Preto, Pardo e Indígena), entre outros documentos.
O atendimento aos alunos convocados acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de agosto, das 8h às 18h, no campus onde os candidatos foram aprovados. O primeiro dia de atendimento, 5 de agosto, será exclusivo para candidatos cotistas. No segundo dia, 6 de agosto, será a vez dos candidatos de ampla concorrência. Enquanto que no terceiro e último dia, 7 de agosto, poderão comparecer cotistas ou candidatos de ampla concorrência que não puderam vir nos dias anteriores.
O resultado será divulgado no dia 14 de agosto. Os candidatos que compareceram e estiverem dentro das vagas disponíveis já serão matriculados automaticamente pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), enquanto que os demais ficarão na espera por algum cancelamento que ocorra até o dia 6 de setembro, data de encerramento do SiSU.
A documentação completa exigida no ato da inscrição, detalhes e modelos de declarações podem ser encontradas no endereço eletrônico:http://www2.ufersa.edu.br/sistemas/concursos/publico/exibir_concurso/63.

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário