sábado, 13 de julho de 2013

Cerca de 1.600 jovens de 53 partes do mundo chegam à BA para pré-jornada

pré-jornada bahia (Foto: Imagem/TV Bahia)
Jovens se reunem em Salvador
(Foto: Imagem/TV Bahia)
Cerca de 1.600 jovens peregrinos de 53 países se encontram em Salvador a partir desta sexta-feira (12) até o domingo (14) para participar da pré-Jornada Mundial da Juventude, organizada pela Companhia de Jesus. Dentre os peregrinos são esperados 600 jovens da Áustria, França, Alemanha, Itália, Equador, Bolívia, Paraguai e México. 
O evento conta com a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil , Dom Murilo Kriger e dos bispos auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva e Dom Giovanni Crippa.
A partir da segunda-feira (15), os peregrinos seguem para diversas partes do Brasil, e se encontram no Rio de Janeiro no dia 20, quando começa oficialmente a Jornada da Juventude.

Entre a programação, estão ações estão marcadas uma Missa Cultural, Encontro Geral, Cortejo Cultural, Show das Nações, Oficinas Culturais, Festa Julina e um Flash Mob.
Noites culturais
As paróquias recebem jovens peregrinos e promovem ações culturais como luau e shows. As paróquias que realizam esse tipo de evento são: Igreja Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo, Nossa Senhora dos Alagados, Santo Antônio Além do Carmo, Nossa Senhora dA Conceição (Periperi), Nossa Senhora da Esperança e Nossa Senhora de Fátima, em Stella Maris, Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, Divino Espírito Santo, no Vale dos Lagos, Ressureição do Senhor, Sant'Ana e Nossa Senhora da Piedade, em Massaranduba, Nossa Senhora de GUadalupe, Nossa Senhora da Paz, São Francisco de Assis, Nossa Senhora da Luz e Nossa Senhora da Esperança.

Tour por Salvador
No sábado (13), o grupo realiza um tour por Salvador. O grupo irá conhecer o Monastério de São Bento da Bahia, a Praça Castro Alves, Igreja Nossa Senhora, em frente à Praça Castro Alves, Catedral Basílica, Terreiro de Jesus, Igreja de São Francisco, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, Pelourinho, Solar do Ferrão, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Elevador Lacerda, Mercado Modelo e a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário