quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Taboleiro Grande: Projeto "Agita Taboleiro" foi reiniciado nessa terça-feira (15)

A secretaria municipal de Taboleiro Grande, que tem a sua frente a secretária Cristina Diógenes Bessa (foto ao lado), deu início ao Programa "Agita Taboleiro", que visa tirar as pessoas do sedentarismo através de exercícios físicos realizados duas vezes por semana em praça pública sob orientação da professora de educação Física Uberlânia Monteiro.
A temporada 2013, foi aberta nessa terça-feira (15) na praça Antonio Nicolau pela secretária Cristina Bessa e contou com inscrição, medição de pressão, peso, altura e coleta de sangue dos participantes que tiveram acompanhamento médico e da equipe de saúde local.
O "Agita Taboleiro" tem como principal público alvo os idosos, no entanto, Cristina Bessa achou por bem abrir o programa as demais faixas etárias visando assim evitar através de exercícios físicos o surgimento de doenças como AVC, por exemplo.
Ao término das atividades físicas foi servido um farto e saudável café da manhã.
As aulas do "Agita Taboleiro" acontecerão sempre às terças e quintas-feiras e na abertura 2013 teve boa participação e a expectativa da equipe de saúde é que esse número aumente cada vez mais.




Fonte: João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário