quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MEC divulga os aprovados para as bolsas de estudo do Prouni

O Ministério da Educação disponibilizou na manhã desta quinta-feira (24) o sistema de consulta dos candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni). Acesse o sistema do Prouni.
Para saber se obteve uma das 162.329 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, o estudante deve inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e digitar os caracteres que aparecem na tela.
O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos nas instituições de ensino vai até o dia 31. Estes documentos devem comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição, entre eles os comprovantes de rendimentos. Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Veja a lista de documentos necessários
Acesso ao resultado está na página inicial do site do Prouni (Foto: Reprodução) 
Acesso ao resultado está na página inicial do site
do Prouni
(Foto: Reprodução)
Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.
No dia 8 de fevereiro será feita a segunda chamada de pré-selecionados, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 19.
  •  
VEJA O CALENDÁRIO DO PROUNI
24/01
Resultado da 1ª chamada
24/01 a 31/01
Comprovação de informações
- 1ª chamada

08/02
Resultado da 2ª chamada
08/02 a 19/02
Comprovação de informações
- 2ª chamada

24/02 e 25/02
Prazo para participar da Lista de Espera
28/02
1ª convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições
28/02 a 05/03
Comprovação de informações
- 1ª convocação lista de espera

08/03
2ª convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições
08/03 a 13/03
Comprovação de informações
- 2ª convocação lista de espera

Fonte: MEC
Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados, ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma, podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.
O período para manifestação de interesse na lista irá de 24 a 25 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, em 28 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula até 5 de março. A segunda, em 8 de março, com prazo até o dia 13 de março.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário