quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Geração de empregos é uma preocupação da nova administração

Prefeito Ciro Bezerra


A geração de empregos e renda para a população, especialmente para os jovens, é uma das prioridades do governo Ciro Bezerra. Logo que assumiu a prefeitura em primeiro de janeiro, Ciro estabeleceu essa meta como uma das principais diretrizes da gestão.
Os meios para a obtenção da meta estão sendo traçados pela administração e vai envolver todas as secretarias. Entretanto, o prefeito Ciro Bezerra traçou o caminho a percorrer. Um dos pontos pacíficos é de que a prefeitura vai contratar trabalhadores da cidade para as obras municipais. “É importante que as empresas que venham executar obras licitadas priorizam a nossa mão-de-obra” – comenta.
Hoje, alguns serviços necessitam de trabalho especializado e falta esse profissional em Itaú. Por isso, a prefeitura vai estimular e promover cursos que venham qualificar seu cidadão. Um exemplo é a obra de urbanização da Lagoa, cujos trabalhos iniciais, realizados com equipamento pesado, contam com técnico de outra cidade. “Mas, nas etapas seguintes, serão convocados o pessoal daqui” – informe o secretário de Obras, Márcio de Paiva Rêgo.
O prefeito Ciro Bezerra entende que qualificar e treinar os jovens é uma forma de abrir as portas para ampliação da oferta de empregos na cidade. Hoje, o mercado é competitivo e as empresas recrutam trabalhadores observando sua capacitação.
A atração de novas empresas é outro caminho a ser trilhado pela prefeitura. A gestão elabora plano especial de atração de investimentos, observando as potencialidades locais e a concessão de incentivos fiscais e obras de infraestrutura.


Assessoria de Comunicação da PMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário