quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Estudantes do Senai conquistam medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Nacional do Conhecimento

Estudantes_comemoram_a_conquistaEstudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (Senai/RN) se destacaram na 7ª edição da Olimpíada Nacional do Conhecimento, realizada este mês em São Paulo. Os competidores potiguares conquistaram duas medalhas de ouro e três de bronze na Olimpíada.
Ganharam medalhas de ouro os competidores Danilo Batista, na categoria Estrutura Metálica, Rafael Wenderson, em Soldagem. As medalhas de bronze ficaram com Francisco Jonas, em Caldeiraria, Fransueldo Moreira, Eletricista Industrial, Laílson de Sousa, na ocupação Eletricista Predial.
Para os estudantes, o resultado é fruto de um esforço dos alunos e dos instrutores do Senai. "Para mim, é um privilégio bastante grande. Estamos felizes com o resultado que mostra que os alunos potiguares estão preparados para competir com estudantes de qualquer parte do Brasil", declara o vencedor na categoria Estrutura Metálica, Danilo Batista.
De acordo com os estudantes Fransueldo Moreira e Laílson de Sousa, as medalhas de bronze na categoria de Eletricista têm um gosto especial, uma vez que é a primeira vitória do Senai na categoria. "Há quatro anos, nenhuma equipe do Rio Grande do Norte conseguiu estar entre os finalistas nessa categoria. Então, a vitória, para nós, é um orgulho", frisa o estudante Laílson de Sousa.
Os alunos destacam que a dedicação para a Olimpíada foi intensa. Dependendo da categoria, a dedicação dos participantes do concurso foi de 7 meses a dois anos, em 12h de estudo diário.
"O treinamento dos estudantes que participam da Olimpíada é diferenciado. O foco é mais intenso, mais detalhado que os demais alunos. Isso possibilita ampliar o nosso conhecimento, que nos ajudará ao longo de nossa carreira profissional", avalia o estudante Rafael Wenderson.
A Olimpíada do Conhecimento contou com 640 competidores, representantes de todos os estados do país, 54 ocupações profissionais, 250 mil visitantes, 76 mil m² de área e 450 toneladas de equipamentos. É a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a cada dois anos.
 
 
 
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário