terça-feira, 27 de novembro de 2012

Enade registra 20,1% de abstenção



Estudantes do ensino superior fizeram Enade neste domingo (25) (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
Estudantes do ensino superior fizeram Enade neste
domingo (25) (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado neste domingo (25), registrou 20,1% de abstenção em todo o país. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o exame teve a participação de 469.478 de estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos. Outros 118.056 estudantes não apareceram para fazer a prova. Ao todo, 587.351 estudantes estavam habilistados e inscritos.
Os estudantes que faltaram à prova ficarão em situação irregular junto ao Enade e correm o risco de não poder concluir o curso de graduação.
O gabarito das provas será divulgado na quarta-feira (28).
O Enade tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação. Os universitários fizeram a prova para avaliar os cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo, além dos cursos superiores tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.
De acordo com o Inep, o menor índice de abstenção foi entre estudantes de psicologia (11,2%), e o maior foi de tecnologia em marketing (31%).
Ainda de acordo com o órgão, a única ocorrência registrada foi um proglema de falta de energia na Uniderp, de Campo Grande (MS), no horário da prova (veja no vídeo ao lado).
Dos estudantes inscritos nesse local, 1.779 fizeram a prova e 126 assinaram a lista de presença, sendo liberados da prova. A assinatura da lista de presença garante aos alunos a continuidade do processo e o recebimento do diploma.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário