sexta-feira, 22 de julho de 2011

Wilma de Faria volta a tecer críticas a Rosalba Ciarlini



Entrevistada ontem pela manhã na Rádio Caicó AM, a presidente do Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), considerou que o momento impede de se avaliar a atual gestão do Poder Executivo norte-rio-grandense.

Segundo a dirigente socialista, ainda é cedo para avaliar a administração da governadora do Estado, médica Rosalba Ciarlini (DEM), porém, reclamou que a democrata deveria mostrar a “herança bendita” deixada pelo governo socialista.

“É bom ela (governadora Rosalba Ciarlini) mostrar a herança bendita, afinal, o governo do PSB administrou o Estado pensando o presente e o futuro”, desafiou a presidente do diretório estadual da agremiação.

De acordo com Wilma, as ações e obras que a administração do DEM está realizando seriam apenas uma continuidade dos projetos feitos e deixados com recursos garantidos pela sua gestão para serem executados.

A ex-governadora do Rio Grande do Norte disse lamentar o tratamento que a atual gestão vem dedicando aos servidores públicos estaduais, negando todos os direitos legitimamente conquistados pela categoria, referindo-se aos planos de cargos, carreiras e salários aprovados no final do seu segundo governo.

“É preciso lembrar que o Estado presta serviços. Daí a importância de se ter um servidor motivado, qualificado, com um plano de cargos e salários que lhes faça justiça”, defendeu Wilma de Faria.

Questionada a respeito do processo sucessório do próximo ano, a ex-governadora Wilma de Faria chegou a comentar, ainda, a respeito da possibilidade de vir concorrer à sucessão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV).

Ela preferiu repetir que ainda está ouvindo as pessoas e refletindo sobre o papel a desempenhar nas eleições municipais de 2012.
O secretário-geral do PSB no Rio Grande do Norte, Genildo Pereira, compartilhou da mesma linha de pensamento da ex-governadora do Rio Grande do Norte, assinalando que o partido ainda não abriu a discussão sobre pré-candidatura a prefeitura da capital e que uma suposta candidatura da ex-governadora em Natal surgiu em função da boa performance apresentada por ela nas pesquisas eleitorais que foram divulgadas.
“Obviamente ela (Wilma de Faria) está analisando o quadro e tem dito que, caso a população de Natal convocar e o partido quiser, ela não vai se negar a esse desafio. As conjecturas estão nas ruas. Ela não tem trabalhado nesse sentido, mas existe um apelo e entusiasmo pra que ela seja candidata a prefeita”, admitiu o secretário-geral do Partido Socialista Brasileiro.
Com informações de Luis Juetê
Foto: Célio Duarte/Gazeta do Oeste

Fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário