O programa Cozinha Brasil chega ao município de Itaú, graças à parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Social da Indústria (SESI). Foram disponibilizadas 160 vagas para o curso de culinária, que ensina a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.
A secretaria municipal de Assistência Social, Francisca das Chagas, informa à população por meio de rádios, carro de som, panfletos e jornais que as matrículas para o curso já estão abertas e vão até o dia 28 deste mês, na Secretaria de Ação Social, no horário das 7h ao meio-dia, para se inscrever é necessário a cópia da Identidade e do CPF.
As aulas do Cozinha Brasil acontecerão na unidade móvel do programa, que será estacionada próximo a sede da Prefeitura Municipal. São quatro turmas em quatro horários diferentes (9h às 11h30, 13h às 15h30, 15h30 às 18h, 18h às 20h30). O curso acontecerá no período de 1º a 4 de agosto do ano em curso.
O Prefeito Edson Melo lembra que o curso é gratuito e destinado a todos os interessados. “Entretanto, é necessário priorizar a participação das merendeiras da Educação e da Assistência Social, donas de casa, donos de restaurantes, lanchonetes e agentes de saúde”, ressaltou o prefeito.
Unidade móvel do projeto (Imagem: Cedida)
O programa Cozinha Brasil existe desde 2004. A meta é introduzir na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo e de baixo custo. Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes.
Edson Melo lembra ainda que a parceria da prefeitura com o SESI vai mais além com a oferta de introduzir no município de Itaú ainda este ano outros cursos profissionalizantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário