sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Jovem que atirou no marido da mãe é condenado a 8 anos de prisão em Apodi

sfbig_4146
O jovem Carlos Edson Soares Bernardino, de 24 anos, condenado a 8 anos, um mês e 10 dias de prisão nesta quinta-feira (05) por uma tentativa de homicídio praticada em 2009 no município de Apodi, na região Oeste Potiguar.
Só que ao chegar no Fórum Municipal, o jovem descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por outro homicídio praticado há um mês. A informação foi confirmada pelo Batalhão de Polícia Militar de Apodi.

O réu foi julgado por atirar no marido da mãe, Antônio Francisco Pinheiro de Souza, que, segundo ele, teria agredido sua mãe, Maria da Saúde Soares Bernardino, e ao tentar defende-la, realizou os disparos.
O Ministério Público através do promotor de justiça, Silvio Brito, pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado, pois o crime impossibilitou a defesa por parte da vítima. Já a acusação, pediu absolvição do réu alegando legítima defesa de Carlos Edson.
Carlos Edson foi julgado por júri popular e a sessão foi presidida pelo juiz Andreo Aleksandro Nobre Marques. Com a decisão, e mandado de prisão em aberto, Carlos Edson foi levado para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de Apodi.



Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário