quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Empresários chineses voltam a demonstrar interesse no jumento brasileiro

Foto: Print

Da redação

Um empresário Chinês demonstrou interesse hoje de importar do Brasil pelo menos 1 milhão de jumentos por ano. A informação é da ministra Kátia Abrel, da Agricultura, que está em viagem oficial a vários Países do Oriente médio num esforço para reabrir o mercado para produtos brasileiros.

A princípio, a própria ministra não acreditou na proposta do empresário Chinês depois ela relatou que percebeu que era sério. A ministra relatou o fato em sua conta pessoal no Twitter. Na região Sul do Brasil, não existe tradição de criar jumentos.
Seu habitat natural é o solo do Nordeste, onde durante muitas décadas ajudou o homem do campo na produção e logística. Porém com o advento da motocicleta, o jumento foi aos poucos sendo substituídos inicialmente nas áreas urbanas e depois na zona rural.
Atualmente os jumentos são geralmente vistos na maioria dos estados causando acidentes nas rodovias, inclusive com mortes. Várias propostas já foram lançadas para dá destino aos jumentos, que é considerado pelos institutos de defesa dos animais como sagrado.

Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário