quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mulher invade igreja e quebra ícone das mãos de Cristo em Mossoró

Foto: Josemário Alves

Por Josemário Alves

Por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (26), uma mulher não identificada invadiu a Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Mossoró, e quebrou o ícone das mãos ensanguentadas de Jesus.


O atentado à religião abalou a comunidade católica e, até o momento, não se sabe os motivos do ato criminoso.

Segundo Francisco Ivo, vigia da paróquia há mais de 20 anos, essa é a primeira vez em que a igreja é alvo de uma ação como esta. “A mulher entrou na igreja resmungando e veio direto para as mãos de Cristo. Ela tava muito alterada. Depois que quebrou, ela saiu”, contou.

No momento, no interior da paróquia estavam alguns fieis rezando, que ainda cogitaram em segurar a mulher, mas desistiram.

“Dizem que ela tava drogada. Eu acho que se a gente tivesse segurado ela, tinha sido até pior. Ela poderia tentar quebrar outras coisas”, argumentou o vigia.

  (Foto: Josemário Alves)
Por não ter câmeras de segurança, a mulher não foi identificada. O objeto foi levado pelo padre Walter Collini para ser consertado.

De acordo com a assessora de imprensa da Diocese, Valéria Bulcão, a Igreja Sagrado Coração de Jesus é uma casa de adoração e, por ser no Centro da cidade, está muito susceptível a este tipo de atentado.

Recentemente, a Catedral de Santa Luzia, também pertencente à Diocese, foi alvo de um ataque semelhante. Um homem entrou na igreja e, com um martelo, tentou quebrar a imagem do Cristo morto.

O caso foi parar na delegacia. No mesmo dia, a família do responsável entrou em contato com o padre Walter Collini e informou que ele teria abandonado, em dezembro, o tratamento contra o alcoolismo, e estava fora de casa há alguns dias.


Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário