domingo, 11 de agosto de 2013

Morre aos 84 anos a cantora Eydie Gorme

Em foto de 30 de maio de 1998, Steve Lawrence e Eydie Gorme chegam ao baile de gala 'Thanks Frank', em Las Vegas, em homenagem a Frank Sinatra (Foto: Lennox McLendon/AP')Morreu neste sábado (10), aos 84 anos, a cantora americana Eydie Gorme, conhecida por se apresentar em clubes noturnos e na TV. Ela também se tornou popular graças à dupla que formou com seu marido, Steve Lawrence. Como artista solo, ela se tornou um hit em 1963 com "Blame it on the Bossa Nova", que rendeu indicação ao Grammy.
De acordo com um representante da artista, Howard Bragman, ela morreu em um hospital de Las Vegas por causa de uma doença não revelada. Ao longo de sua carreira, Eydie Gorme formou parceria com o Trio Los Panchos.

Ela era uma bem-sucedida apresentadora e cantora que se apresentava em uma boate quando foi convidada, em 1953, para se juntar ao elenco de um programa de TV de Steve Allen, exibido localmente de Nova York.

Eydie cantava números solos e fazia duetos e números de comédia com Steve Lawrence, um cantor ascendente que entrou para o "time" um ano mais tarde. Quando o programa se tornou o "Tonight Show" da NBC, em 1954, o jovem casal seguiu com a atração.

Eydie Gorme e Steve Lawrence se casaram em Las Vegas em 1957 e se apresentaram para o público da cidade. Lawrence, o filho do casal, David, e outras pessoas próximas estavam ao lado de Eydie no leito de morte, afirmou Bragman.

"Eydie foi minha parceira no palco e na vida por mais de 55 anos", declarou o marido em comunicado. "Eu me apaixonei por ela assim que a vi e ainda mais quando, pela primeira vez, a ouvi cantar. Minha perda pessoal é inimaginável, o mundo perdeu uma das grandes vocalistas pop de todos os tempos."

Eydie Gorme, que nasceu em 16 de agosto de 1928 em uma família judia em Nova York, cresceu falando inglês e espanhol. Quando sua dupla com o marido estava no auge, em 1964, o presidente da gravadora Columbia Records, Goddard Lieberson, sugeriu que ela fizesse algum registro em espanhol. O resultado foi "Amor", gravado com grupo mexicano Trio Los Panchos.
A música virou um hit na América Latina, resultando em boas vendas nesse novo mercado e rendendo uma turnê da dupla com o marido pela região.

À esquerda, a cantora Eydie Gorme em foto de 1956; à direita, foto de 29 de dezembro de 1957 mostra o casamento dela com Steve Lawrence, em Las Vegas, quando ambos tinham 22 anos de idade (Foto: AP)

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário