sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JOSÉ PÔRTO DE QUEIRÓS EM ITAÚ/RN REALIZA CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE COM SUCESSO

A Escola Municipal Professor José Pôrto de Queirós em Itaú/RN realizou na noite desta quinta-feira 22 sua conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente "Vamos Cuidar do Brasil" e que trouxe temas relevantes e de grande importância aos presentes.
A Escola trabalhou os 4 eixos temáticos relacionados ao meio ambiente: Terra, Água, Fogo e Ar.
Os professores juntos aos seus alunos empenharam-se em mostrar e viabilizar junto a mesa julgadora que escolheria o melhor projeto para ser implantado pela escola que seu projeto era o mais viável para a mesma.
Notamos que todos se esforçaram, lutaram mas, apenas um (1) seria escolhido e essa árdua missão ficou a cargo de uma mesa julgadora formada por professores do município que viram muitos projetos serem apresentados e que segundo a mesma todos mereciam ser escolhido, mas apenas um projeto seria escolhido.

O Poder legislativo compareceu ao evento através dos vereadores Paulo Moreira, Toinho Galego, Jailson Brito, Gildo Pinheiro e Fátima Maia (Fafá). Os vereadores estão participando ativamente das discussões no município e mais próximos do povo, atendendo e escutando  as reivindicações populares, o que mostra uma boa sintonia povo/político neste momento em Itaú/RN.

O Executivo local também esteve representado através do vice-prefeito Drº Paulo Cesar que representou o Prefeito Ciro Bezerra que encontra-se na capital do Estado angariando recursos para o município e ouviu e viu atentamente cada projeto apresentado pelos professores e alunos na conferência de ontem.

O Projeto escolhido foi o da energia solar (Placas Luminosas) que gerariam energia para as salas de aula da escolas representados pelos alunos do ( 9º Ano) e que mostraram que neste momento são mais viáveis para a escola, tendo em vista que no município há cerca de 300 dias com muito sol e que geraria sua própria energia e também seria o menos poluente, pois apenas as baterias que armazenam a energia vinda do sol seria poluente. 

Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário