domingo, 25 de agosto de 2013

MUNICÍPIOS PODEM ADERIR A AÇÕES QUE VALORIZEM POLÍTICAS PARA A JUVENTUDE

 (Imagem: igrejamaranata.com.br)

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM) a aprovação do Estatuto da Juventude foi um importante passo para consolidação da Política Nacional de Juventude, bem como para a construção do Sistema Nacional de Juventude.

De acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2010, os jovens representam quase 27% do total da população. A juventude é entendida como uma condição social, representada por uma faixa-etária, com a idade compreendida entre 15 e os 29 anos. Esse contingente populacional tem chamado atenção, e várias políticas públicas são desenvolvidas para inserir e contemplar as demandas desse público.

Recentemente a Secretaria Nacional de Juventude lançou o Programa Estação Juventude. O edital do programa está aberto no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). Esse programa visa ampliar o acesso de jovens a políticas, programas e ações relacionadas a juventude que estejam ligadas a outras políticas, como, assistência social, trabalho, saúde, esporte, entre outros.

Fonte: Portal da CNM via Caraúbas Hotnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário